Connect with us

Coritiba

Rafinha tem contrato rescindido com o Coritiba após polêmica na Alemanha

Coritiba
Foto: Coritiba

Coritiba rescinde contrato de Rafinha após polêmica com evento do Bayern de Munique. Jogador se pronunciou e assumiu responsabilidade

O Coritiba anunciou nesta quarta-feira a rescisão contratual com Rafinha. O clube informou que a decisão foi tomada em comum acordo com o lateral, que tinha vínculo até o fim de 2025.

A saída do jogador ocorre logo após uma polêmica envolvendo sua participação em um evento festivo do Bayern de Munique, na Alemanha, sem notificar o Coritiba. Rafinha havia recebido liberação para viajar ao país europeu, alegando que precisava comparecer a uma audiência judicial, mas não mencionou ao clube que também participaria do evento do time alemão.

Diante da repercussão, o jogador se pronunciou nas redes sociais para esclarecer a situação. “Domingo viajei para a Alemanha, segunda-feira participei da audiência, mostrei aos diretores e ao treinador onde eu estava e o que fui realmente fazer. À noite, teve um evento do Bayern de Munique no qual eu já tinha sido convidado, mas não tinha confirmado que iria participar porque não era o motivo da minha viagem! Fui nesse torneio por livre e espontânea vontade, afinal, para que eu iria mentir uma coisa que já fiz muitas vezes desde quando estava no Olympiacos e no São Paulo? Sempre participei dos eventos do Bayern de Munique e me sinto privilegiado por esse reconhecimento”, declarou.

Rafinha também reconheceu que o Coritiba não tinha conhecimento do evento e assumiu total responsabilidade pela participação. “O Coritiba nem sabia da existência desse torneio. Fui porque quis. Assumo toda responsabilidade e, se o que eu fiz é errado, o único responsável sou eu. Nem o Coritiba e nem minha assessoria faltaram com a verdade! O Bayern de Munique é notícia no mundo inteiro, jamais quis esconder alguma coisa que todos veriam. Sempre respeitei os clubes por onde passei e nunca tive problemas de indisciplina em 21 anos de carreira. Desculpe se alguém se sentiu desrespeitado, não foi minha intenção”, completou.

Rafinha disputou apenas 10 partidas pelo Coritiba, sendo nove como titular, e contribuiu com uma assistência. Antes de atuar pelo Coxa, o lateral vestiu a camisa do São Paulo, onde acumulou 117 jogos, um gol e cinco assistências.