Connect with us

Corinthians

Gaviões da Fiel cobra ações mais firmes do Corinthians contra cambistas

Santos X Corinthians semi 09/03/2025
Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão

Gaviões da Fiel cobra providências do Corinthians contra cambistas e falhas no Fiel Torcedor. Torcida organizada exige medidas imediatas

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, cobrou um posicionamento mais firme do clube no combate ao cambismo e às falhas no programa Fiel Torcedor. A manifestação ocorreu após o clube emitir uma nota oficial rebatendo as denúncias feitas pelo ex-chefe do departamento de tecnologia, Marcelo Munhoes, sobre a revenda ilegal de ingressos.

Em comunicado, a torcida destacou que a prática vem prejudicando torcedores que se esforçam para acompanhar os jogos na Neo Química Arena e exigiu tolerância zero com cambistas. “Embora um inquérito policial esteja em andamento, ele não pode ser uma desculpa para a demora na tratativa dos erros e falhas que ainda persistem no sistema do Fiel Torcedor. Exigimos ações mais rápidas e concretas contra a venda ilegal de ingressos e que os responsáveis sejam identificados e punidos”, declarou a uniformizada.

A polêmica ganhou força após uma matéria do ge.globo revelar documentos e acusações feitas por Munhoes, que apontou um aumento expressivo na revenda de ingressos por cambistas. Segundo ele, parte dos ingressos comercializados ilegalmente tem origem em contas do próprio clube, além de afirmar que a diretoria vem postergando a implementação do sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena.

O Corinthians respondeu às acusações na manhã desta quarta-feira, alegando que as declarações do ex-funcionário são falsas e acionando seu departamento jurídico para avaliar possíveis medidas legais. O clube também anunciou o lançamento de uma operação para reforçar a venda legal de ingressos e combater o cambismo.

A Gaviões da Fiel reforçou que não aceitará a exploração da torcida e pediu que os torcedores evitem comprar ingressos de revendedores. “O futebol deve ser para os torcedores, e não para os aproveitadores. Seguiremos exigindo que o Corinthians tome atitudes efetivas para solucionar esses problemas. A Fiel Torcida quer resultados imediatos, e é isso que vamos cobrar”, concluiu a nota.

Leia na íntegra a nota divulgada pela Gaviões da Fiel

A Fiel Torcida não pode, em hipótese alguma, aceitar que as falhas no programa Fiel Torcedor e a prática de cambismo continuem prejudicando os torcedores que se esforçam para acompanhar os jogos na Neo Química Arena. A nota divulgada pelo Corinthians apresenta algumas informações importantes, mas é necessário reforçar nossa posição firme e intransigente: tolerância zero com cambistas!

Embora um inquérito policial esteja em andamento, ele não pode ser uma desculpa para a demora na tratativa dos erros e falhas que ainda persistem no sistema do Fiel Torcedor. Exigimos ações mais rápidas e concretas contra a venda ilegal de ingressos e que alcance as pessoas que cedem seus ingressos aos cambistas para que sejam efetivamente identificadas e punidas, sem deixar brechas para a exploração da paixão da torcida. Já sobre as mudanças de ferramentas e tecnologias, esperamos que o clube conduza o processo de escolha dos fornecedores de forma transparente e em conformidade com a lei.

Nos preocupamos com todos os setores do estádio e exigimos provas concretas de que medidas eficazes estão sendo tomadas para corrigir essas falhas. Além disso, repudiamos veementemente a ação de cambistas e torcedores mal-intencionados que se aproveitam da paixão e do sentimento da Fiel para obter lucro com a venda de ingressos a preços abusivos. Não podemos compactuar com essa prática criminosa. O Gaviões da Fiel está de olho e não vai tolerar essa postura dentro ou fora da Arena!

Reforçamos o pedido para que a torcida não compre ingressos de cambistas ou de pessoas que os revendem por valores superiores e faça a denúncia dessas ações ao Gaviões, às autoridades e ao clube. Caso ocorram situações envolvendo o setor das organizadas, pedimos que procurem nossas lideranças para que os casos sejam tratados imediatamente.

Seguiremos exigindo que o Corinthians tome atitudes efetivas para solucionar esses problemas. A Fiel Torcida quer resultados imediatos, e é isso que vamos cobrar. O futebol deve ser para os torcedores, e não para os aproveitadores. A luta por um futebol mais justo e acessível segue, e o Gaviões da Fiel sempre estará ao lado da torcida, sem tolerância para quem prejudica a Fiel.